Publicidade: Zequi Motos Banner internas cabeçalho

Em 1909, Suzuki Michio, funda a “Suzuki Looms Works”. No início, fabricava máquinas de tecer direcionada à indústria têxtil, na cidade de Hamamatsu no Japão.

No ano de 1952 é desenvolvida a primeira moto Suzuki. Com motor de 36 cc de dois tempos com transmissão por correias, foi batizada de “Power Free”. Devido a esta moto, e ao estatuto que a mesma proporcionou, a Suzuki entra no cenário comercial e desportivo do mundo motociclístico. Dois anos depois a “Suzuki Looms Works” muda seu nome e passa a se chamar “Suzuki Motors”, dando início à produção da motocicleta “Colleda”, a primeira moto completa da marca, que marcou o início do processo de fabricação das motos Suzuki. Tratava-se de uma 90cc com motor de 4 tempos, capaz de levá-la a uma velocidade máxima de 75 km/h.

Em 1956, a Suzuki introduz a sua primeira Twin; “Colleda TT”, os 16 cavalos permitiam-lhe alcançar os 130 quilômetros/hora. Durante muitos anos o design da moto, serviu de inspiração para o desenvolvimento de outras motocicletas da marca.

Quase 10 anos depois, em 1956, é lançado a 250T20, com 29 cavalos de potência e uma caixa de 6 velocidades, conquistou a preferência dos clientes em sua categoria. Dois anos após, é fabricada a motocicleta que foi grande referência para o segmento motociclístico da época, a T500. 
O sistema de refrigeração a água foi introduzido em 1972, na moto GT750, fazendo deste modelo base para fabricação da motocicleta em 380cc e 500cc.

O ano de 1979 foi um grande marco para a montadora, com ousadia e inovação é comemorado o lançamento da GS750, GS1000 e GS850G, todas com ótima aceitação junto aos consumidores. Em 1981 a Suzuki revoluciona o mercado motociclístico através do novo design da GSX1100S KATANA, referência de estilo nos anos 80 e 90.      

Em 1988 a Suzuki apresenta a moto mais potente das mono cilíndricas da época, a DR750. Em 1990 aumenta-se ainda mais a sua potência chegando a 800 cc. Um ano depois, surge a primeira de uma gama de motos míticas no mundo das duas rodas: a BANDIT.

No ano de 1999 o mercado é contemplado com uma das motos mais bonitas do século XX, elegida pelo museu de Guggenheim, a Hayabusa. Além do magnifico design é uma verdadeira maravilha tecnológica, possui um poderoso motor de 1300cc, com capacidade de superar os 300 km/h, ela invadiu a cena e até hoje, mais de dez anos após seu lançamento, é uma referência, um mito.  

O primeiro modelo de Scooter Maxi, também é lançado em 1999, trata-se do Burgman 400, que permite combinar o conforto da moto com a utilidade de um Scooter. Nesse mesmo ano surge a excelente série DL, que no qual, estão entre as motocicletas mais versáteis do mercado mundial.

A Suzuki Motos alimenta sonhos e constrói a sua história buscando fazer parte da emoção de seus clientes atendendo os mais variados estilos de vida. A mais de cem anos no mercado superando muitos desafios, com muito orgulho, a Suzuki Motos se resume em qualidade, tecnologia e confiança.